Política de privacidade e cookies

Nossa visão de privacidade:

Oftalmoclinica Santo André, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 581695660001-21, com sede na Rua Antônio Bastos, 724.

Nós entendemos que sua privacidade é importante, desta forma, tomamos uma série de medidas que possam estabelecer uma visão organizacional de privacidade.

Acreditamos que com transparência e seriedade podemos valorizar e criar uma cultura de Proteção de dados Pessoais consistente de forma a proteger a privacidade e melhorar as suas expectativas sobre o tema.

Nosso compromisso está pautado em proteger suas escolhas, certificando em todos os passos mecanismos de segurança da informação, e acomodando seus pedidos em linha com nossas responsabilidades legais.

Elaboramos uma política de privacidade que se aplica a toda atividade de tratamento de dados pessoais realizado pela OFtamoclínica Santo Andre, uma rede que oferece serviços voltados ao setor da saúde.

Política de Privacidade:

A Oftalmoclínica Santo Andre oferece serviços de cuidados à Saúde por meio do atendimento ambulatorial que atua no cuidado centrado ao indivíduo realizado por médicos.

No contexto moderno, é inegável que cada vez mais, em face dos avanços tecnológicos, a sociedade procura estabelecer padrões de segurança e privacidade. Assim, enquanto Conglomerado que sempre busca a inovação e o aprimoramento de suas práticas e governança, a Oftalmoclínica Santo Andre, ciente da confiança nele depositada pelos pacientes, colaboradores e parceiros, vem, estabelecer a presente Política Interna de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”) para informar e garantir direitos a seguir elencados, buscando o maior grau possível de privacidade e proteção.

Para correta leitura deste documento lembramos que dado pessoal é qualquer informação que possa identificá-lo(a) de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.

Para toda a coleta de dados pessoais, a Oftalmoclinica Santo André assume o seguinte compromisso:

 ● Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos.

 ● Caso seja necessária à coleta de demais dados pessoais, tomaremos o devido cuidado de coletar a sua autorização para tanto ou avisá-lo sobre tal ação.

● Qualquer autorização que coletarmos de você será acompanhada do devido grau de informação.

● Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você

  1. Como e para que utilizamos dados pessoais?

A quantidade e o tipo de informações coletadas variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços e plataformas. Para tornar mais acessível essas informações, listamos abaixo o modo e finalidades pelos quais coletamos seus dados pessoais:

  1. Exames e Procedimentos médicos: Coletaremos seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome do responsável (se menor de idade), e-mail, números de contato, gênero, peso, altura, data e hora da última refeição, medicamentos de uso contínuo, informações sobre seu plano de saúde (se houver), endereço completo, informações associadas ao pedido médico do seu exame e/ou qualquer outra informação ou observação que você nos forneça voluntariamente, cuja finalidade será a Realização e entrega dos resultados de exames; Comunicações necessárias sobre andamento e agendamento de exames, motivados pela tutela da Saúde.
  • Cuidados à saúde do paciente: coletaremos seu nome, CPF, endereço, data de nascimento, estado civil, escolaridade, nacionalidade, nome do pai, mãe, cônjuge, e-mail, telefone, cartão de saúde, dados biométricos quando solicitados pelo plano de saúde, dados sobre o estado de saúde, alergias, imagens de ferimentos, resultados de exames, medicação em uso, histórico familiar de doenças. Além disso, poderemos manter gravadas e armazenadas suas mensagens e ligações, inclusive para cumprimento de obrigação legal, toda coleta motivada na prestação de serviços de saúde do paciente por meio de atendimento médico cujo acompanhamento poderá ser realizado por meio do telefone, emails ou até mesmo visitas domiciliares, objetivando a tutela da saúde.
  • Agendamento de Exames: podemos coletar os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, gênero, informações sobre seu plano de saúde (se houver), endereço completo, informações associadas ao pedido médico do seu exame ou qualquer outro dado informado por você durante suas interações. Ainda podemos atendê-lo através de canais como telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, website para manter você informado a respeito do andamento ou agendamento de serviços, fornece atendimento para esclarecer dúvidas, solicitações e fornece suporte sobre nossos serviços, cuja  finalidade é a tutela da saúde.
  • Cumprir obrigação legal ou ordem judicial: Compartilhar informações com terceiros por uma obrigação legal regulatória, uma ordem judicial ou uma ordem legal Anvisa, Conselho Federal de Medicina, Ministério da Saúde e outras entidades regulatórias. Pode ser compartilhado laudos médicos, prontuários e informações sobre doenças infectocontagiosas. Para tanto elencamos abaixo:

d.1.  o Guarda de prontuário médico pelo período de 20 (vinte anos) a partir do último registro, conforme artigo 6º da Lei nº 13.787/2018;

d.2. o Notificação compulsória em caso de suspeita de maus tratos de crianças, conforme artigo 13 do Estatuto da Criança e Adolescente;

d.3. o Coleta de consentimento do paciente para realização de procedimento médico indicando os riscos inerentes ao referido procedimento, conforme art. 22 do Código de Ética Médica;

d.4. o Compartilhamento de dados com o Ministério da Saúde para formação do conjunto mínimo de dados, consoante artigo 47 da Lei nº 8.080/1990 e artigo 4º do Decreto 29/2017;

d.5.  o Notificação compulsória de doenças, conforme Lei nº 6.259/1975.

  • Acesso e utilização de nossa plataforma: Nossa plataforma poderá fornecer acesso a exames realizados, de forma segura e confiável, sendo que será necessário um login e uma senha criada para acesso além de dados cadastrais, dados do exame realizado e ainda Dados do Profissional de Saúde.

A Oftalmoclínica Santo André também coleta uma série de informações de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitado em nossos portais, dentre outros. Tal coleta é realizada por meio do uso de algumas tecnologias padrões, como cookies. Para isso consulte nossa Política de cookies.

  • Comunicação sobre serviços: Quando você autorizar, podemos utilizar dados pessoais para enviar comunicações a respeito de novos serviços, eventos e oportunidades, promover ações de engajamento, técnicas de analytics, dicas e orientações de saúde.
  • Dados de Crianças, menores de 12 anos:

Alguns dos nossos serviços poderão ser prestados a crianças. Nesses casos, sempre que for o caso, buscaremos a autorização de seus representantes legais, nos termos das legislações aplicáveis, cuja finalidade é a prestação de serviços para tutela da saúde.

A Obtenção de Consentimento específico e em destaque por pelo menos um dos pais ou pelo responsável, em cláusula contratual, mantendo pública as informações dos tipos de dados coletados e sua forma de utilização, de maneira a assegurar a transparência das relações.

Em resumo, quais dados são coletados?

Dados Cadastrais: como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, idade, nome do responsável (se menor de idade), endereço, estado civil, escolaridade, religião, nacionalidade, nome do pai, mãe, cônjuge, e-mail, telefone, cartão de saúde, número de contato, gênero, endereço completo, número de protocolo e senha para acesso às plataformas.

Dados de Saúde: peso, altura, data e hora da última refeição, medicamentos de uso contínuo, informações sobre seu plano de saúde (se houver), informações associadas ao pedido médico do exame, imagens de exames e tomografias, dados sobre o estado de saúde, alergias, imagens de ferimentos, medicação em uso, histórico familiar de doenças e demais dados pessoais que possam estar contidos nos exames ou tratamentos realizados, bem como aqueles exigidos por uma legislação aplicável.

Profissionais de Saúde: que podem envolver nome completo, e-mail, foto, data de nascimento, CPF, RG, gênero, telefones de contato, currículo, dados de pagamento, endereço, certidão de ética, dados do registro nos órgãos de classe e outras informações necessárias à prestação dos nossos serviços

Dados de navegação: que podem envolver endereço IP, horários de acesso às plataformas, termos de consulta de pesquisa, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas e Dados do dispositivo: como modelo de hardware, número do IMEI e outros identificadores exclusivos do dispositivo, endereço MAC, endereço IP, versões do sistema operacional e configurações do dispositivo para acesso aos serviços;

  • COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS COLETADOS?
  1. Parceiros: podemos compartilhar os dados pessoais com terceiros para fornecer a prestação de serviços como provedores de hospedagem, plataformas médicas, meios de pagamento. Nossos parceiros possuem um critério rigoroso de seleção para averiguar principalmente critérios de segurança da informação e utilizam somente dados necessários e específicos para a finalidade da contratação.
  2. Operadoras de plano de saúde: compartilhamos os dados com sua operadora de plano de saúde cuja Oftalmoclínica esteja credenciada para operar.
  3. Autoridades em procedimentos judiciais ou administrativos: esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos.
  4. Médicos ou outras pessoas que você indicar: quando você autorizar, podemos compartilhar seus dados de saúde com seu médico. O compartilhamento de dados somente ocorrerá quando você expressamente permitir e identificar as pessoas que terão acesso às informações. Lembrando que você tem o direito de solicitar que lhe seja entregue, ou a terceiros que você escolher, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.
  • POR QUANTO TEMPO RETEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós mantemos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades para as quais os coletamos, observando também eventual necessidade de manutenção dos dados para atendimento a obrigações legais ou regulatórias às quais estejamos sujeitos. Os dados de saúde poderão ter a retenção por até 20 anos, conforme Resolução CFM nº 1638/02 e do Parecer CFM nº 10/09 e Lei 13.787/2018.

  • DIREITOS DOS TITULARES

Você pode, a qualquer momento, requerer à Oftalmoclínica:

  • confirmação de que seus Dados Pessoais estão sendo tratados;
  •  acesso aos seus Dados Pessoais;
  • correções a dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em lei;
  • portabilidade de Dados Pessoais a outro prestador de serviços, contanto que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais;
  • eliminação de Dados Pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei;
  •  informações sobre as entidades às quais seus Dados Pessoais tenham sido compartilhados
  • informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa; e
  •  revogação do consentimento.

Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá lhe ser pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos Dados Pessoais é apenas feita com o seu titular.

 Importante salientar que, em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais), o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito, além de que a Oftalmoclínica poderá não conseguir atendê-lo por conta de cumprimento de obrigações legais.

  • Vamos falar de como protegemos seus dados pessoais:

Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais. Nós nos esforçamos para proteger suas informações.

Acesso à base de dados restrito aos profissionais autorizados.

Monitoramento aos acessos em relação aos dados dos pessoais.

Auditoria regular interna para garantir que as medidas de proteção de dados estão sendo cumpridas.

Adoção de procedimentos preventivos contra incidente de segurança da informação, bem como técnicas de remediação e gerenciamento de crises

  • Encarregado de Dados:

Para o caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou requisições (inclusive em relação a seus direitos), entre em contato por meio do seguinte e-mail: [email protected] Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações, vamos nos certificar que as novas informações chegarão a você de forma adequada.

POLÍTICA DE COOKIES

Esta declaração de cookies foi atualizada pela última vez em…..

Esta politica pertence a Oftalmoclínica Santo André, empresa devidamente constituída e inscrita no CNPJ n° 581 695 66 0001-21, com sede na Rua Antônio de Bastos, 724.

Nosso compromisso está em atender e respeitar suas preocupações com privacidade, valorizando o compromisso e a transparência com cliente que utiliza nossos serviços.

Desta forma, informamos que nosso site utiliza cookies e outras tecnologias relacionadas para coletar informações que nos ajudam a melhorar sua experiência como cliente. Desenvolvemos esta Política de Cookies para que você possa entender o que são cookies, que tipo de cookies nós usamos, quais as informações que coletamos usando cookies e para quais finalidades essas informações são usadas.

  1. O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo junto com as páginas deste site que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo, e saber como e quando o site ou serviços são utilizados. Os cookies podem ser úteis para fornecer um serviço mais eficiente como por exemplo embelezar o site ou ainda adaptar o tamanho do site ao da tela.

  • Que tipo de cookies utilizamos?
  1. Quanto ao tempo de vida:

Os cookies de sessão são aqueles que são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador.

Os cookies persistentes podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos.

  • Quanto a finalidade:

Cookies técnicos ou funcionais garantem que certas partes do site funcionem corretamente e que suas preferências de usuário permaneçam conhecidas. Ao colocar cookies funcionais, facilitamos a visita ao nosso site, eliminando processos repetitivos para garantir uma boa experiência ao usuário.

Cookies de marketing/rastreamento são cookies ou qualquer outra forma de armazenamento local, usados para criar perfis de usuário para exibir publicidade ou para rastrear o usuário neste site ou em vários sites para fins semelhantes de marketing.

Cookies de desempenho: ajudam a entender como os visitantes interagem com a página.

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Usamos para direcionar conteúdos personalizados relacionados a marketing e publicidade de acordo com a interação com o site.

Usamos cookies de segurança para proteger sua conta tornando as interações mais seguras.

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Usamos para medir o desempenho do site e entender através de análise de dados como está a sua experiência como usuário.

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  1. Firefox https://support.mozilla.org/en-US/kb/enhanced-tracking-protection-firefox-desktop?redirectslug=enable-and-disable-cookies-website-preferences&redirectlocale=en-US

Para obter mais informações sobre essas opções, consulte as instruções na seção Ajuda do seu navegador.

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